terça-feira, 19 de abril de 2011

Definitivamente, isso me irrita

Para todos aqueles que me falam que de repente eu me irrito do nada, já explico: não é transtorno bipolar, nem mau humor. A justificativa está toda no meu mapa astrológico (gêmeos em um monte de planeta) e em algumas coisas que perturbam minha paciência, como as seis seguintes:

1 - Maria Gadu. Não aguento mesmo aquele raio de Shimbalaiê e qualquer outra música dela, cantada em um banquinho, com violão nas mãos, uma gravata e aquile sorriso shimbalaiênse na cara.

2 - Homem feio e com poucos dentes me cantando de dentro de uma carro não menos feio que ele. Meu filho, se esse é seu caso, sobe os vidros e se envergonhe de sair pra fora.

3 - Homem bonito me oferecendo carona de dentro de um carrão. Se eu quisesse só beleza, me olharia no espeho. Se eu quisesse chegar mais cedo pra onde eu estivesse indo, pegaria um táxi.

4 - Gente que aparece atrás do repórter de televisão fazendo coraçãozinho e dando tchau. Você faz isso atrás de um médico na hora de uma cirurgia? Faz isso atrás de juiz no tribunal? Faz isso atrás do cozinheiro do restaurante que você almoça todos os dias? Então porque você atrapalha o repórter e o cinegrafista bem na hora do trabalho deles?

5 - Vendedora ou vendedor de loja que fica me seguindo ou me obrigando a levar o produto. Raramento concluo uma compra num lugar onde acontece isso.

6 - O cachorro poodle da minha irmã. Só de olhar pra ele, já fico propensa a irritação. Tudo piora quando de madrugada ele tenta cavar o azulejo da parede da cozinha como uma espécie de estratégia inteligente para fuga.

Nenhum comentário: