segunda-feira, 11 de abril de 2011

A descoberta do fogo

Consegui entender exatamente como o fogo surgiu e transformou para sempre a humanidade. Foi o homem-das-cavernas quem inventou o fogo, certamente, pois a mulher-das-cavernas tinha que tomar conta do bebê-das-cavernas, sem tempo para brincar de esfregar pedrinhas. Contudo a utilidade para o fogo, quem deu foi a mulher. A seguir, a história não oficial:

Era uma vez o homem-das-cavernas em uma bela tarde fresca. Sem fazer nada, vendo a mulher-das-cavernas cuidando do bebê-das-cavernas, limpando a caverna e costurando as peles dos animais para aquecer toda a comunidade, o homem-das-cavernas resolveu dar um passeio. Durante o caminho concluiu que seria bom sentar no chão e continuar não fazendo nada. Foi, então, que avistou duas pedras e resolveu brincar com elas.

O homem-das-cavernas esfregava as pedrinhas, até que saiu fogo. Achando aquilo divertido continuou a fazer e cada vez que o fogo saía, ele ria. Chamou o amigão e os parceiros, todos acharam uma máximo a brincadeira e começaram a imitar. Assim, todo domingo se reuniam para brincar de esfregar pedrinha e sair foguinho.

As mulheres-das-cavernas irritadas com aquele compromisso secreto, decidiram aparecer de surpresa. Vendo aquelas duas descobertas, o fogo e a de que o homem é um ser estranho, aproximaram do fogo e agradeceram aos Deuses pela dádiva. Os homens olhando um para a cara do outro e procurando ao redor o grande invento que as mulheres comemoravam, nada entenderam.

Foi aí, que a mulheres-das-cavernas inventaram, também, o primeiro assado, o primeiro churrasco e o primeiro banho quente. Se dependessem dos homens, estariam até hoje batendo pedrinha e fazendo uha-uhu-aha quando saisse foguinho.



Nenhum comentário: