terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Bonequinha de Luxo e o Gato


Eu já quase li o livro do Truman Capote e o filme, de Blake Edwards, já estava baixado há séculos. No entanto Bonequinha de Luxo sempre ficava na lista de espera. E eu sempre ficava esperando o dia em que iria vê-lo. Sabe, é daqueles filmes ou livros que a gente quer tanto ver ou ler, aí fica adiando... E o fascínio pelos tão famosos looks que Audrey Hepburn usou...bem, um mito sem precisar assistir.

Foi assim, numa tarde com visita em casa, eu saí à francesa da sala, encostei a porta do meu quarto e comecei. Que luxo a primeira cena, Holly Golightly matando a fome com um café na mão e com olhos famintos nas joais da Tiffany! Quanto glamour, mas confesso que achei que o apartamento da Holly muito bagunçado para a minha expectativa. Enfim, cena vai, cena vem, eu estava transbordando de prazer em ver o filme. Amei ou amei muito a parte que ela e Paul roubam duas máscaras e saem da loja usando-as, sem ninguém perceber?

Foi no final do filme que meu coração pulou e eu fiquei amontoada de emoção. Holly tinha um gatinho amarelo, coisa linda e se chamava Gato. 

Depois de ensinar a todas as moças a não lerem uma notícia ruim sobre a vida amorosa, sem antes passar um batom, ela faz algo terrível. Holly, simplesmente põe o gato para fora do carro e na chuva!! Como assim? Por alguns instantes eu fiquei sem saber como o mundo podia amar uma personagem tão mesquinha, como isso podia ser idolatrado. Ok, é um filme, mas a emoção é minha e boto ela onde eu quiser. Que ela ficasse sem amor no fim, mas sem o Gato???? Eu esperei tanto tempo pra ver o filme pra isso?? Para me deparar com uma perua joganto o gato na tempestade??? Vem cá e eu te quebro a cara, bonequinha!

Até que ela saiu do carro e com meu coração ainda suspenso no ar vejo que ela procurava pelo gato! Ufa, meu coração se repousou, o filme voltou a ser legal e eu queria que ela terminasse com o Paul, mas DEPOIS DE ACHAR O GATO. Foi assim que aconteceu e teve um fim lindo de morrer! Holly está perdoada e o filme continuará sendo venerado por mim. Não sei como é no livro (que agora estou morrendo de vontade de ler), mas espero que também seja um luxo!


#CoisasDeCatLove 


Nenhum comentário: