segunda-feira, 1 de agosto de 2011

As 5 cenas mais eróticas do Cinema

[que eu prefiro e lembro]

O cinema e o erotismo formam um par muito excitante, existem várias listas de cenas mais quentes da história cinematográfica e a cada festival vemos mais cenas para entrar para a seleção. Hoje eu tive vontade de eleger as cenas eróticas de minha preferência. Porém elencar qualquer tipo de fragmento de um filme é um trabalho e tanto. Além disso eu iria ter que pensar não só no que a cena me trazia de emoção, mas também na parte técnica e acabaria concordando com as mil listas que tem por aí.

Desta forma, decidi listar as cinco primeiras cenas que viessem em minha cabeça e eu lembrasse que gostei muito. Por isso:

1ª Angelina Jolie e Antonio Banderas em “Pecado Original”

Essa cena é sempre lembrada por mim, gosto demais dela, acho perfeita, lindíssima. A beleza dela é super captada pelo câmera filmando em plongée. O diretor é Michael Cristofer. Saiba mais.

2ª Rebbeca Romjn e Rie Rasmussen em “Femme Fatale”

Brian De Palma foi muito feliz nessa cena. As duas mulheres entram no banheiro e começam a se beijar. Tudo é um truque de sedução da personagem de Rebbeca para roubar a roupa milionária da famosa, interpretada por Rie. O que mais chama atenção na sequência é o “Bolero de Ravel” com outros instrumentos acrescentados. A música se encaixa muito bem na sedução, no perigo, na farsa e com a câmera. Saiba mais.

3ª Francesca Neri e Liberto Rabal em “Carne Trêmula”

O direto é Pedro Almódovar! Preciso explicar alguma coisa? Sensualidade pura! Saiba mais.

4ª Catherine Zeta-Jones e Antonio Banderas em “A máscara do Zorro”

Martin Campbell pensa que nem eu, não é preciso ter sexo para ter uma cena super erótica. O Zorro rasgando as roupas, da filha de seu inimigo, com a espada é belíssimo. Os olhares, a luta... muito bom. Saiba mais.

5ª Sharon Stone em “Instinto Selvagem 2”

A cena inicial inverte completamente o clichê da tríade homem-carro-mulher. Não sei o nome do ator que aparece como o personagem objeto, mas a cena é só dela mesmo. Eu nem gosto tanto do segundo como primeiro e marcante filme. Contudo a cena do carro mostra uma mulher ultrapassando seus limites, de velocidade e desejo.O diretor é Michael Caton-Jones. Saiba mais.

Nenhum comentário: