segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Se eu fosse eu?


Essa semana, algo me inquietou bastante. Numa dessas noites eu li uma crônica da Martha Medeiros, publicada no livro NON-STOP-Crônicas do Cotidiano chamada Se eu fosse eu, nome homólogo de uma da Clarice Lispecto, na qual ela se inspirou. A ideia é que se nós fossemos realmente aquilo que somos, seriamos diferentes. Parte do princípio que não somos nós mesmos, por causa das convenções, limites morais e sociais.

Mas enfim, aquilo que eu não parei de pensar um minuto durante esses dias: e se eu fosse eu?

Eu ficaria mais tempo dormindo
Eu choraria menos
Eu teria fugido de casa na adolescência
Eu teria feito aquelas 1.208 ligações
Eu comeria de 15 em 15 minutos
Eu faria escândalos
Eu compraria compulsivamente
Eu faria as coisas com muito mais certezas
Eu não pensaria tanto para fazer as coisas

Eu não sou tão outra pessoa, se eu fosse eu mesma, eu continuaria não gritando com as pessoas na rua, nem chutando brinquedos de crianças, nem cachorros fofos, mas abriria uma exceção para isso na TPM.

Um comentário:

Ivo disse...

Se você fosse você, com certeza, você seria vocês!