quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Eu me defendo


Eu acredito que o alinhamento dos planetas, a soma numerológica da data de nascimento e um bom saldo na conta faz muita diferença no nosso destino. E talvez seja uma conjunção negativa disso tudo que está me causando irritação e impaciência no café, no almoço e na janta. Admito que estou na TPM (Tô Puta Mesmo) diariamente.

Porém quero fazer minha autodefesa. Nada me tira mais do sério do que a ignorância. Ontem descobriram a traição e hipocrisia da Eunice em Insensato Coração. Acho maravilhoso que ela esteja quebrando a cara e que a arrogância dela esteja sendo colocada no devido lugar. Um dos últimos atos da Norma, antes de morrer foi falar exatamente o que todo mundo pensava da Eunice. Obrigada, Gilberto Braga e Ricardo Linhares, estavamos todos esperando essa cena. Contudo, o marido da Eunice, irritado por bons motivos, mandou ela calar a boca e ameaçou chutá-la como um cachorro.

Então, diversas mulheres lotaram as redes sociais com comentários machistas. Sim. “Até que em fim, virou homem”, “agora sim, mostrou que é homem”. Quer dizer que ser homem é mostrar agressividade? Quer dizer que as mulheres querem é isso de um homem para poder respeitá-lo como companheiro? Eu não. E nada mais me irrita que a ignorância, que a falta de esclarecimento e conhecimento de mundo. Aliás, falando em mundo, se for pra continuar assim, é melhor acabar ano que vem mesmo.

Tem gente que me irrita. Vontade de pegar um livro e dizer: Fulano isso aqui é um livro. Beltrano, isso aqui é um dicionário. Sicrano, isso aqui é um ingresso para uma peça teatral! OU SEJA, eu tenho que ficar de bem com a vida, aceitar a ignorância alheia e comer muito chocolate para estar uma simpatia em pessoa. Mas eu não me acostumo.

Um comentário:

Ivo disse...

“Paciência para aceitar o que não pode ser mudado, Coragem para mudar o que pode, e sabedoria para diferenciar os dois”. Tenha Paciência com a Mudança!
Te amo mais...