quarta-feira, 15 de junho de 2011

Da Lua para a Terra (com machucados)

Tempo frio e nuvens, lá se foi uma noite que eu poderia ter presenciado, plenamente, o eclipse lunar que aconteceu hoje. Fui fazer as minhas unhas enquanto esperava que o céu ficasse mais limpo e me deixasse ver o eclipse. A cada unha feita eu saía pro lado de fora da casa pra conferir se dava pra ver alguma coisa. Resultado: sangrei quase todos os dedos do meu pé enquanto procurava a lua, tirava a cutícula e falava de amor. O amor machuca. Ponto para o alicate de unha novo que a minha mãe comprou. Enfim, quando me restava uma mão para lixar, as nuvens resolveram abrir uma brechinha para a felicidade dos meus olhos.    

                    
Peguei minha câmera (sem fotos descentes), um edredom e travesseiros. Eu e minha irmã vimos o eclipse semi-acampadas no terraço. Toda vez que as nuvens desapareciam, a gente gritava: olha lá, olha lá!! Isso me fez pensar em como esses fenômenos fazem a gente largar um pouco a Internet e a nossa rotina para admirá-los. Já que é assim, por que não criar um fenômeno todos os dias para que, pelo menos, por 15 minutos possamos sair da monotonia?

 

Saindo do mundo da Lua, pintei as unhas da mão com o esmalte Terra da Extravasa (marca que eu nunca tinha experimentado, gostei muito. Barato, cores bonitas e bom de esmaltar). 

Nenhum comentário: