segunda-feira, 27 de junho de 2011

O Fiat 147 do meu pai

Ninguém deixa de olhar para ele no trânsito, o pequeno chama uma atenção danada. Branquinho, um pouco desengonçado, porém o carro do meu pai é motivo de orgulho pra ele, afinal viaja quilômetros na maior tranquilidade. Meu pai tem o Fiat 147 de 1982 há pouco tempo, foi o que ele pode comprar. Mas não é para reclamar, o carro é muito comentado em exposições e todo mundo que fica sabendo o quanto ele corre e até onde ele vai fica admirado. Neste final de semana fomos ao Rio de Janeiro para um dia inesquecível e lá se foi o possante pelas avenidas cariocas. 

Pesquisando sobre esse modelo, fiquei impressionada com as informações na Wikipédia: primeiro fiat fabricado no Brasil, primeiro carro à álcool fabricado em série em todo o mundo e mais um monte de “o primeiro”. Puxa, me sinto orgulhosa agora de ter sido esse o primeiro carro que eu dirigi. Melhor dizendo, tentei, porque foi um pouco traumático o meu pai querendo me ensinar e...(não vamos estragar esse momento, continuemos a falar só de coisas boas). 

O principal é que esse carro tem muita bagagem e se fosse um personagem, estaria mais para o Herbie do para Christine. Ele é tão rápido que, várias vezes, fico com medo dele sair voando. De vez em quando faz birra, o motor fica cheio de efeitos sonoros, quase um ser vivo de quatro rodas. Adoro carro antigo. 

Um comentário:

Tatiana disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SAIR VOANDO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK