segunda-feira, 6 de junho de 2011

Água para a sede da alma

Quando conversamos sobre água, o assunto vai logo em direção a saúde. Sobre como é importante tomar mais de 2 litros por dia, como que precisamos economizá-la para garantir nossa sobrevivência no futuro e outros tantos aspectos que rodeiam esse dois temas tão explorados. Hoje eu quero falar outra curiosidade sobre esse liquido inodoro. Quero associar a água com a máxima “somos aquilo que pensamos”. Pode parecer um tanto ingênuo para os mais céticos, no entanto a água é o melhor remédio para todas as causas. Quem é espírita não cansa de ouvir que “água também é remédio, mas precisa muita fé” e presenciar a energização da água. 


Aqueles que refutam isso dizendo que é tudo psicológico, apresento uma prova. A comprovação de que a água recebe toda a energia emanada pelos nossos sentimentos e pensamentos foi feita por um pesquisador japonês chamado Masaru Emoto. Ele experimentou colocar amostras de água recolhidas em cachoeiras, rios, caixas d'água, entre outros locais, sob a exposição de músicas, palavras escritas e imagens e depois congelá-las. O resultado foi que a estrutura molecular da água se alterou conforme o sentimento de cada manifestação. 

Ao deixar a água sob a influência da música clássica, por exemplo, Emoto constatou formas geométricas que faziam um desenho bonito e com um determinado padrão. Assim acontecia o mesmo quando escrevia a palavra amor e deixava ao lado de um pouco da água. O inverso ocorre quando as músicas, imagens ou palavras são expressões de ódio e agressividade. As moléculas se apresentavam completamente distorcidas. O pesquisador registrou tudo isso em fotografias microscópicas e publicou no livro “A mensagem da água” de 1999. A mensagem é bem clara: somos resultado daquilo que pensamos e sentimos, porque cerca de 70% de água compõe o nosso corpo e 80% forma nosso cérebro. Devemos, assim, filtrar qualquer intenção negativa. 

No vídeo abaixo algumas fotos do experimento de Emoto:

Um comentário:

William Carvalho disse...

Esse sobre a água é muito interesante e muito bonito,tem um tempinho que vi um documentário sobre isso,realmente fascinante a comunicaçao do ser "água".
Já fiz o teste e deu certo!!!