segunda-feira, 25 de julho de 2011

Aqueles estranhos seres...

Existem pessoas que só vão estar perto de você na alegria, só vão estar para piadas, fofocas, amenidades... observe bem esse tipo de amiga ou amigo. Preste atenção que ao primeiro sinal de uma mudança sua, uma pequena queda, esses seres levantarão a sobrancelha, aproximará o pé da porta, mudarão de posição. Em alguns casos, olha só, eles se sentirão ofendidos e aos poucos te ofenderá, eles não vão perguntar “o que foi?”, terão certeza que o problema é só com eles e tentarão se afastar, dizendo o quanto você se transformou, como, de repente, você ficou diferente e chata.

Infelizmente essas estranhas pessoas estão por toda parte, temos mais deles em nossas vidas que os amigos e amigas (deve ser por isso, que estes, são tão especias). Eu digo que devemos nos acostumar a sair sozinh@ das dúvidas, da melancolia, da tristeza...no máximo saia delas levando seu travesseiro. Você vai sair sozinha, porque lá fora seus amig@s estarão segunrando um cartaz com a inscrição “seja bem-vind@ à alegria”. Sim, @ amig@ não entra com você aonde é ruim, porém fica lá fora, pacientemente, esperando o momento que você vai ouví-l@ e voltar. Aqueles estranhos seres, ah... esses recebem a notícia pelo celular e chega correndo para a festa do seu retorno.

Um desejo: que esse estranhos seres um dia se tornem amig@s, para começar, deles mesmo.

Uma reflexão: Ao procurar uma ilustração para esta postagem fui logo em animais fofinhos, como muita gente faz. Por que será que é tão difícil expressarmos isso com imagens de seres humanos?

*Hoje não é Dia do Amigo, contudo não é só nesse dia que devemos ver a sua importância.

Nenhum comentário: