segunda-feira, 18 de julho de 2011

Internet tem dessas coisas 2

Uma semana com problemas na minha conexão. O que mais tem na Internet são essas coisas, desespero, sensação de isolamento e alienação quando ficamos sem saber o que fazer quando a conexão falha. Dessa vez, reclamei da Oi desnecessariamente. O problema era com os fios que o meu pai inisiste em usar para extensões. De qualquer maneira, a Oi virou meu bode expiatório para os problemas universais.

Sem postar no blog, sem poder ficar horas navegando e sem mais nada para fazer, eu vi Treinadora por um acaso na Sessão da Tarde...que filme bonitinho! Comecei a ler Grande Sertão: Veredas do João Guimarães Rosa...como eu não comecei antes, que perfeição de livro é esse? Como faz? Claro, fiz inúmeras outras coisas, porém o que eu mais fiz foi ver se a conexão estava normal.

Internet vicia, no começo você pensa que pode ficar sem ela, desconecta a hora que quiser, mas depois...ah, depois você precisa dela e acaba mudando hábitos. Antes das redes sociais você lia mais? Tenho certeza que sim! Mesmo assim, não devemos ter que escolher a Internet ou as outras coisas, tudo é uma questão de adaptação, somos muito capazes de dar conta de tudo e as redes sociais não nos emburrece ou aliena. Cada sujeito busca na vida aquilo que o satisfaz. Cada um com sua maneira de se conectar.

2 comentários:

Marcos Alexandre Silva disse...

Conectar: palavrinha mágica que adoro. Boas ilucubrações.

Carol Alzei disse...

Nós conectamos, Marcos!