sábado, 9 de julho de 2011

Internet tem dessas coisas 1

A Internet é um lugar onde você pode se isolar em seus territórios delimitados, como as redes sociais, ou sair sozinho como um turista querendo explorar ruas e restaurantes. Assim como uma biblioteca, você pode passar horas escolhendo aquilo que quer conhecer melhor ou ficar apenas na superficialidade de cada assunto.

Eu nem gosto de lembrar como era a minha vida antes da rede, posso dizer que eu gastava muito dinheiro com CD's e não conhecia metade dos artistas que, hoje, eu sei que existem e mudaram a minha vida. Antes de ter acesso a Internet na minha casa, eu traduzia as músicas da Madonna, levava horas na frente do dicionário. Passava boa parte do tempo enfurnada em lojas de discos usados, tudo em busca de algo novo e que eu me apaixonasse. As locadoras? Minha segunda casa e mesmo assim não encontrava quase nenhum filme que buscava. Agora, todos os dias eu sei que, no que depender de mim, eu posso achar mais conteúdo para minha cultura e lazer. Por isso resolvi dividir, toda semana, algumas das coisas que se não fossem a Internet eu ia demorar um tanto mais para encontrar.

Esta semana três coisas me despertaram muita atenção:

Natalia Kills: a cantora está fazendo sucesso aos poucos e quando vi um clip dela pensei logo: como não tinha visto antes. Ela tem um álbum chamado Perfectionist, dirigi curtas-metragens. Ainda tem uma série Love, kills xx dirigida por ela e por Guillaume Doubet, publicada no site gravadora. Muita gente compara ela com a Lady Gaga. Mas a Natalia tem um jeito bem mais agressivo e clips com ares mais aterrorizantes. Não sei como será a tragetória da Natalia, mas se ela de repente começar a ficar mais comercial, tenho certeza que não perderá a qualidade do seu trabalho, mas gosto muito do jeito que está.

Os Gatos e Feminilidade: Esse texto de Marcus Valerio XR é muito interessante. Acabei achando enquanto buscava coisas de gatos, porque essa semana a saudade dos que eu tive está grande. O autor faz um paralelo entre o preconceito que os gatos sofrem com o machismo na nossa sociedade. Eu como feminista e amante dos gatos, adorei os argumentos. São mencionados até a expulsão de Lilith e dos felinos da Bíblia. Vale a pena ler e pensar sobre essa comparação.

Astrologia: Eu já conheço o site Horóscopo-Astral há algum tempo, mas eu abri ele novamente essa semana, por causa do Globo Repórter de sexta-feira, dia 8, que falou sobre astrologia e outras maneiras de conhecer o futuro, como as cartas e os búzios. O site oferece um mapa natal bem simplificado, mas de todos os que eu já testei na Internet, considerei o Horóscopo-Astral o melhor. Olha, depois que eu fiz meu mapa nele, eu descobri coisas em mim que eu não conseguia explicar apenas sabendo meu signo solar, lunar e ascendente. Fazer um mapa astral com um atrólogo custa cerca de R$ 300 e quem quer algo só por curiosidade, esse site é bom demais.

Nenhum comentário: