quarta-feira, 27 de julho de 2011

Não

Um beijo no rosto, beijo com todo carinho do mundo, compensa um “não”? Não. “Ele ainda gosta da ex dele”, assim a menina dizia enquanto escovava os cabelos e tentava justificar as outras justificativas e negativas. Ela foi tomar banho, se olhar no espelho, pensar em outras opções, imaginar uma ilusão, criar uma verdade. Os infinitos dois minutos ecoavam no azulejo como o longo grito de goool! Longe dali...alguns somalis tinham recebido a primeira ajuda: dez toneladas de pasta de amendoim.

Enquanto a fome vai esvaziando o planeta, encontramos bebês nas lixeiras de São Paulo, lemos inúmeras notícias inúteis explorando o cadáver de Amy Winehouse, há tempo para jogar lágrimas pelo ralo junto com a espuma do sabonete. E a menina que levou o não, fica sem conseguir uma resposta, um sossego. E o mundo vai continuar esperando por uma solução, uma paz, talvez sim, talvez não.


Um comentário:

Tatiana disse...

Ponha... você e suas palavras que me tocam a alma! Ás vezes com palavras meio duras, frias, mas com esse jeito mesmo que eu sempre te falo: VOCÊ ME INSPIRA! Porque suas palavras, seu jeito de ser, e principalmente suas conclusões, é o que faz de você esse ser extra-terrestre maravilhoso.