terça-feira, 10 de maio de 2011

Cozinhe!

A gororoba!

Há algum tempo eu tenho amado as coisas que eu tenho inventado na cozinha. A receita que postarei hoje é uma dessa invenções de gororobas que a gente inventa rapidinho. Mas nada de subestimar meus dotes culinários! Só faço coisa fina! (risos)

Eu não consegui dar um nome para ela, nem tirar uma boa foto, como vocês já devem ter percebido. Porém, vamos chamá-la apenas como minha-primeira-receita-postada-nesse-blog-aqui.

Ingredientes:

Mandioca
Pimentão
Tomate
Cebola
Requeijão
Manteiga ou azeite
Pimeita (a que você quiser)

*Como já observou, eu não coloquei quantidade, porque é simples, então faça na quatidade que quiser...tudo de uma maneira proporcional, óbvio!

Modo de preparar:

Cozinhe a mandioca e amasse ela, até formar uma pasta. Em uma panela, coloque a manteiga ou azeite e leve ao fogo para aquecer. Depois jogue o pimentão, tomate e a cebola. Deixe um minuto + ou – e jogue a pastinha que você fez com a mandioca. Misture e, logo em seguida, adicione o requeijão. Não esqueça da pimentinha. Está pronto.

*Eu fiz com manteiga, porque estava sem azeite e também não pensei na possibilidade na hora. Mas depois que eu comi, pensei que o azeite iria arrasar ali no lugar da manteiga. Achei que ficou muito gostoso. Eu fiz para o almoço e até agora estou bem. (risos)

Bom apetite!

Nenhum comentário: