quarta-feira, 18 de maio de 2011

Seu estilo é você!

Atravessando o calçadão, ontem, me deparei com duas meninas que pareciam gêmeas, porque não tinha diferença no modo como elas se vestiam, na maquiagem, nem no cabelo! E aí eu me pergunto: é necessário repetir para estar na moda? Sim, superficialmente eu responderia. O que está na moda só está porque diversas pessoas estão usando de maneira comum e constantemente. 

Contudo cada corpo tem suas características incomuns e algo me diz que uma calça saruel não fica bem em quadris largos. É aquela velha história, o que fica bem no corpo da sua amiga, talvez fique péssimo no seu. Não adianta ficar infeliz com o corpo que tem, use o que fique interessante em você. 


O que acontece é que todo o mundo quer ficar igual. Pense: todo mundo acha que um determinado peso é o ideal. Pra ser bonita são necessários 60 cm de cintura, 90 cm de quadril e luzes no cabelo. Aí todas querem ser assim. Querem se assemelhar e esquecem que cada uma é uma por ser diferente das outras. Outro dia estava assistindo na TV uma entrevista com fãs da Miley Cyrus, cantora teen que fez show recentemente no Brasil, GENTE, as meninas todas pareciam miniaturas da artista. Até os gestos, as caras e bocas eram as mesmas. 

Se pensam assim em relação com o corpo, com a roupa, então, é mais fácil ainda. Se a tendência é usar fluór, use, mas nada vai tirar da minha cabeça que uma peça fluór só já está de bom tamanho no modelo que você escolheu para sair. Temos que ter bom senso. Várias vezes já cheguei em locais e estavam todos iguais, saias na cintura, laços e ombreiras. Sempre me pergunto se eu também deveria ter ido de uniforme. 


Não tem como não estar na moda. Você não chega em uma qualquer loja e escolhe comprar um casaco de 1920. Tudo que você escolhe, previamente está limitado por aquilo que é tendência. A moda é sempre original, quem nem sempre é original é a gente. Atualmente está tudo muito junto e misturado, então o bom senso pode acabar se perdendo. Eu adoro ler e entender a moda, ela encoraja a gente. Como nesse inverno, por exemplo, vou poder usar minhas saias longas com mais naturalidade. A moda não é um padrão. Não se deve padronizar, deve-se ter estilo. É como Coco Chanel diz “la mode se démode, le style jamais”. 

Nenhum comentário: