quarta-feira, 11 de maio de 2011

Estou na TPM

Uma das coisas mais insuportáveis em mim é a minha TPM. Sofro de Tensão-Pré-Menstrual e aviso a todas e todos, desde que eu percebi que realmente ficava diferente e conseguia magoar não só a mim, mas muitas pessoas ao meu redor. Porém eu não uso isso para justificar coisa alguma, somente alerto como como uma forma de dizer “não me leve a mal”. Definitivamente me transformo, do sorriso à raiva, da melancolia à tragédia. Só penso em procurar tratamento quando estou na tensão, quando passa eu esqueço e não vejo nada para melhorar a próxima.


Vou listar (adoro listas, principalmente na TPM) algumas coisas que me informam que a coisa tá ficando feia:

Inúmeras variações de humor durante o dia;
Pensamento de que todo o ser vivo neste planeta está aqui para me irritar;
Duvidar que as pessoas gostam verdadeiramente de mim;
Ter quase certeza que o travesseiro me ouve;
Comer doce e chocolate é necessário para poder respirar;
Não ter uma roupa bonita para vestir;
Não ter nenhum sapato para calçar;
Duvidar do meu poder de sedução;
Acreditar em todas as Teorias de Conspiração;
Achar 90% das brincadeirias idiotas;

… não para mesmo por aí, né?! Eu não me envergonho, nem tento esconder. Conheço um monte de mulher que não tem sintomas intensos, mas EU tenho. Contudo, homens, não me perguntem quando eu disser que estou na TPM: “Está doendo muito?”, “Já melhorou?” e saia correndo da minha frente se você falar que isso é frescura. Esse problema não é cólica, não é uma dor de cabeça (apesar de que esses são alguns sitomas também). TPM é mais que isso. É uma mistura de sintomas físicos, comportamentais e emocionais que está presente sempre alguns dias antes da menstruação.

A Cecília Meireles me compreende:

Lua Adversa

Tenho fases, como a lua
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha.

Fases que vão e que vêm,
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.

E roda a melancolia
seu interminável fuso!
Não me encontro com ninguém
(tenho fases, como a lua...)
No dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu...

Um comentário:

Ponha GLAMOUR disse...

PELO O AMOR DE DEOS!!!! Como pode uma postagem RIKÍSSIMA DESSA NÃO TER NENHUM COMENTÁRIO? Ainda bem que o meu foi o primeiro, também... Sou a principal. HUASHAUSAHAHA Ponha, seu poder de sedução sempre está em ótima, apesar de todos os gritos que eu escuto, mais sempre está em alto seu poder de sedução. GLAMOUROZA sua postagem, só digo isso.